top of page

2a Etapa do Circuito Paulista de Mountainboard 2013

 

Marcada por muita correria e diversão, a 2a Etapa do Circuito Paulista de Mountainboard foi pra lá de empolgante. O evento aconteceu na Praça de Esportes Radicais do Parque Ecológico da Represa II em Vinhedo, no ultimo domingo dia 04 de Agosto e estiveram presentes riders de São José dos Campos, Sorocaba, Piedade, Itu, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Vinhedo. Um total de onze atletas competiram nessa Etapa.

 

Em uma única tarde foram disputadas quatro modalidades (Downhill, Boardercross, Slopestyle e Big Air) em duas categorias (Elite e Amador). A competição estava marcada para começar às 10hs mas as primeiras descidas do Downhill iniciaram-se depois do meio dia. O formato do evento exigiu um cronograma apertado, muita organização e principalmente, condicionamento físico dos atletas.

 

O Boardercross foi o grande responsável pelo consumo de energia. No formato todos contra todos, cada rider precisou descer no mínimo seis vezes na Categoria Elite. Destaque para Carlos Alberto Sabino, o Beto Radical de São Bernardo do Campo, que no auge de seus 48 anos conquistou um 3o Lugar no estilo Sabino de ser. Na Amador, cada competidor fez no mínimo três descidas. Destaque para a Carlão Rodrigues de São José dos Campos, que venceu todas as suas baterias. Antes disso, Todos os atletas desceram pelo menos duas vezes para a tirada de tempo no Downhill. Dale perna!!! Teve gente reclamando de cãimbras e tremederas nas coxas.

 

Após as provas do Boardercross, rolou um lounge para os atletas. Com direito a sombrinha, mesa de frutas, água e alguns tapetes para encostar, a rapaziada tirou aquela mini-soneca ao som do reggae music, comandado na ocasião pelo rider de Valinhos Alexandre Koshiyama.

 

Buzina acionada, já era hora de voltar para as atividades. Dessa vez o Slopestyle. Em ambas as categorias a prova foi disputada com três descidas para cada rider, descartando a menor nota para somatório de classificação. Na categoria Elite, Michel Frederico de São José dos Campos foi o campeão mas o destaque ficou para a volta do atleta de Jundiaí, Daniel Fuhrmann que acertou dois backflips na mesma linha. Na categoria Amador Carlão Rodrigues também de São José dos Campos foi o campeão mas o destaque ficou por conta da atleta de Vinhedo, a Ana Terra Costa que com apenas 12 anos fez bonito nas suas três linhas, esbanjando velocidade, controle e ousadia.

 

Com o final do slopestyle, ¾  das provas já estavam concluídas, faltava ainda o Big Air. Foi adotado o mesmo formato nas duas categorias. Foram cinco saltos para cada competidor com o descarte das duas menores notas para somatória de classificação. Na categoria Amador Carlão Rodrigues foi o campeão mas o destaque ficou para Ciro Alexandre que acertou um backflip wind bem definido e Ana Terra menina prodígia, que estava sendo apoiada pela Família no momento da prova, foi lá e encarou o Big Air. Mesmo levando alguns tombos, não desistiu e finalizou acertando um wind grab bem definido, controlado e com estilo. Na categoria Elite, destaque para Michel Frederico que apresentou manobras consistentes, com bastante altura e definição, além das aterrissagens precisas.

 

Além dos riders paulistas, estiveram presentes dois atletas do Rio de Janeiro, Thiago Sólon e Juninho Ribeiro, ambos da Equipe Local Trip Mountainboard. No pouco tempo que tiveram para andar nas pistas, Thiago e Juninho mostraram que no Brasileiro podemos esperar manobras novas. Eles fizeram parte da organização nas provas do downhill e boardercross, e foram juízes do Big Air e Slopestyle juntamente com o Kako Neme, rider de Itu – SP.

 

“ Vários objetivos foram alcançados, com a realização desse evento. Os atletas do Estado de São Paulo puderam treinar para o Circuito Brasileiro que está marcado para os dias 17 e 18 de Agosto; mais uma etapa do Circuito Paulista concluída; várias trocas de informações entre os riders; Só tenho que agradecer aos mountainbrothers paulistas pela presença e consideração. Espero revê-los no Brasileiro”. Comenta Assef Ribeiro presidente da AMESP.

 

A 2a Etapa do Circuito Paulista de Mountainboard 2013 foi uma realização da Associação de Mountainboard do Estado de São Paulo – AMESP, organizado pela SomeBoards e contou com o apoio da União Vinhedense de Esportes de Ação – UVEA, das marcas SWL Board Tech, Local Trip Mountainboard, Tropycal Surf Skate, Gallo Marcenaria e da Prefeitura Municipal de Vinhedo.

Release

bottom of page